Peterson Sitônio - Designer Gráfico | FUNDAMENTOS
14495
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-14495,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-5.8,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.4,vc_responsive
 

COMO NÓS TRABALHAMOS

O processo de criação de marca, da-se a partir de um levantamento estratégico onde exploramos todos os pontos da marca, positivo e negativo.

A partir do levantamento estratégico, considerando os pontos negativos e positivos da marca, iniciamos a etapa de criação partindo de um estudo iconográfico, aperfeiçoamento da marca, codificação dos elementos visuais e diretrizes para uma nova identidade visual.

 O Redesenho da Marca é uma re-fação de parte ou total do elemento visual no qual representa a empresa ou produto, que através de uma analise crítica e resumo de todas as informações passadas sobre a atual marca e a nova marca, redesenhamos a marca de acordo a necessidade de cada cliente.

Já o aperfeiçoamento da marca é quase que o processo final, após feito o re-desenho da marca, partimos para o aperfeiçoamento. É como lapidar um diamante, pegamos a pedra bruta e lapidamos para ficar da melhor forma possível. Buscando um resultado único e particular para sua empresa e analisando novamente todos os pontos da marca, sendo que agora buscando enxergar todos os valores trabalhados e agregados a nova marca.

  • IDÉIA (BREAFING)

    É um documento necessário para que o designer possa construir a marca de acordo as expectativas da empresa e do mercado de atuação. Que pode ser feito em reunião presencial ou por e-mail.

  • CONCEITO

    Etapa de grande importância. É através do conceito que criaremos uma direção de atributos importantes que a marca vai precisar passar para seu público alvo.

  • DESIGN

    Enfim chegamos na melhor parte. O Design é a técnica que vai pegar todas as informações do briefing e o conceito definido para transformar tudo isso em um visual adequado à necessidade da empresa.

  • DESENVOLVIMENTO

    Uma etapa mais precisa e de maior atenção. O momento que o designer analisa e constrói tudo que foi relacionado no conceito. Definir cores, formas e iniciar o processo de construção da marca e do manual de uso.

  • PUBLICAÇÃO E REGISTRO

    Após todas as etapas aprovadas, entregamos todo trabalho via FTP para publicação e uso da marca. Há também o registro, uma parte fundamental para evitar que terceiros copiem ou roubem todo seu projeto (investimento).

A Melhor Gestão para sua Marca!

Ter uma boa marca é saber gerir melhor a sua empresa, desenvolva!

  • SUA MARCA VENDE?

    • Passa confiança para o público alvo da sua empresa/negócio?
    • Está compatível com o conceito da sua empresa/negócio?
    • Possui manual de uso e identidade visual?
    • Como o seu cliente enxerga sua marca?
    • A Marca vende o que sua empresa/negócio vende?

  • CONCEITUAL

    • A Marca de sua empresa passa o conceito do seu produto?
    • A Marca da sua empresa vende o produto que oferece?
    • A Marca de sua empresa se relaciona com o público-alvo?
    • A Marca de sua empresa segue uma identidade visual?
    • A Marca de sua empresa representa o que?

  • INOVADORA

    • Possuir um Layout moderno
    • Se comunicar com o público sem grandes dificuldades
    • Uma cor pode mudar tudo
    • Identidade visual moderna e com novas aplicações
    • O cliente é o seu principal alvo

  • FORTE

    • Marcas de Grande Impacto
    • A forma certa da pronuncia
    • Marcas fortes e auditivas
    • Primeiro contato
    • A Marca ideal