Naming é estratégia

O nome de uma marca pode definir tudo que ela significa. Existe um velho ditado que diz “uma boa imagem vale mais do que mil palavras” isso funciona muito bem para uma propaganda, acredito que essa frase foi até de uma campanha da Diagnoson. Porém, não é o caso quando se refere sobre o nome da marca. 

Para se criar um bom nome para sua empresa, negócio ou produto, é preciso saber o objetivo, entender o real propósito e como você quer impactar seu público alvo. Desde a sua escrita até a sonoridade!

Não existe receita para criar um nome bom, um nome forte para sua marca. O segredo é descobrir as estratégias, traçar caminhos diferentes e dar sentido para novas ideias. Não é simplesmente achar no chutômetro. Isso, claro, se você realmente estiver disposto a encarar um negócio de verdade, afinal, tempo é dinheiro e por tão pouco que você possa gastar em um “chutômetro” você já perdeu tempo e dinheiro, que hoje vale ouro.

Para descobrir um nome ideal para sua empresa, negócio ou produto, você precisa começar a construir um verdadeiro quebra-cabeças ou uma salada de frutas. Foi assim que junto com os sócios Leonardo e Laís, descobrimos o nome da Desfrutar. Você já brincou de salada de fruta alguma vez? Não sei se os jovens de hoje sabem o que é isso, mas na minha época, era uma brincadeira divertida e que ajudava a lembrar de palavras, nomes de filme, de novela, de frutas, de carros, de pessoas e de adjetivos. Quem diria que uma brincadeira seria tão útil no futuro né?

Descobrir o nome para uma boa marca hoje é como a brincadeira da salada de frutas. Você precisa entender o objetivo, traçar as metas e descobrir todos os adjetivos daquela palavra para poder encontrar o nome ideal para seu negócio. Lógico que existe uma série de recursos e ferramentas que podem ajudar nessa parte. 

Uma grande empresa precisa começar com uma marca forte e o nome é a primeira impressão de uma boa marca!