Porque uma marca precisa ter sentimento?

Bom, se você chegou até aqui se perguntando o porque a marca precisa ter sentimento, posso te afirmar que já é um bom começo. Sinal que você está buscando criar propósitos para sua marca também!

Antes de você começar a fazer ou pensar em fazer qualquer coisa pela sua empresa, se está começando um novo empreendimento, se está querender dar início a uma nova fase de sua vida, se tá com dinheiro parado e quer abrir um negócio ou se não tem dinheiro suficiente e quer abrir um negócio para começar a trabalhar, recomendo que antes de qualquer coisa, até mesmo antes da marca, que você trace um planejamento bem feito, façam muitas pesquisas e estejam certo de que é o que você vai fazer ou vender, vai ajudar o mundo de alguma forma. Depois de ter reunido todas as informações, ai sim, mão na massa e bora criar a marca. Mas porque eu vou criar a marca se ainda não tenho a loja pronta?

A marca é um dos principais elementos de uma empresa quando está iniciando um novo empreendimento, é ela quem vai vender seu negócio, não uma publicidade. A publicidade vai ajudar a propagar o valor, a mensagem da sua marca de forma criativa. A sua marca é quem será responsável por vender o que você está oferecendo, logo, precisa ser muito bem pensada, precisa ser muito bem pesquisada, precisa ser analisada em todos os aspectos, porque é apartir daí é que você vai poder criar todo conceito de valor da marca, vai entender como ela pode vender, de que forma ela pode vender e como a marca pode ser vista pelo seu cliente. Se você estiver pensando em criar uma marca sem propósito para apenas tentar vender algo para comprar um almoço, não faça isso, vai gastar dinheiro atôa e vai se frustar lá na frente.

Ter uma base forte, vai poder gerar valor alto para sua marca. Hoje as pessoas valorizam muito mais as marcas que geram valor com propósito, marcas que geram sentimento e que em um simples dialogo, se identificam. Marcas geram valor com resultados financeiros conectando o público alvo com uma visão de mundo!