Criar marca para o público feminino tem sido um verdadeiro desafio. No início do ano de 2013 criei uma para o seguimento de moda feminina Nívia Freitas. Não foi nada amedrontador, mas foi um trabalho grande. Meados do mês de novembro chega a Salvatori, uma loja onde o forte são calçados para mulheres de todas as idades. A loja estava com uma comunicação visual precária em um ponto bem localizado e com um excelente público alvo. A empresária Suzana Miranda nos procurou pedindo uma solução para seu negócio e sabia que o seu ponto fraco era a comunicação. Ela ainda não tinha marca e usava etiquetas de livraria nos produtos. Depois de uma série de e-mails e algumas reuniões, definimos todo briefing da marca.

A marca deve ser aplicada em uma área livre de interferências ou margens. Para isso, deve ser reservada uma distância mínima das bordas externas da área ocupada pela marca. Dessa forma, estabeleceu-se o módulo “s” equivalente à medida de largura referente a primeira letra do nome Salvatori.

A versão bidimensial da marca Salvatori deve apenas ser utilizada em casos excepcionais quando não é possível usar a versão oficial. Veja abaixo a tabela com a composição das cores para os três modos principais de reprodução.Ao projetar peças gráficas use sempre estas cores. Não acrescente outras cores à palheta abaixo, nem msiture-as ou use em procentagem.

Quando a aplicação da marca no formato policromático se tornar inviável, deve-se aplicá-la no formato monocromático, conforme especificado abaixo.

A versatilidade da marca Salvatori, permite que ela seja aplicada com igual eficiência sobre fundos claros ou escuros. Tanto em PB quando em Cor. Para que o slogan A MODA NO SEU PÉ acompanhe a marca na aplicação sobre fundos mais escuros, criamos uma versão com o posicionamento do slogan em branco. A decisão de quando empregá-lo em branco ou preto dependerá da legibilidade no fundo escolhido.

O estilo do desenho de letra definido para os textos da logomarca são os abaixo descritos.