A história do designer.
Creative Web Developer & Designer
Nascido em Cruz das Almas, Bahia. O designer Peterson Sitônio passou a infância em uma fábrica de confecções, onde, observando seus pais, começou a vivenciar o empreendedorismo e os primeiros contatos com a comunicação visual.
Teve sua primeira experiência com o computador em 1997, quando iniciou um curso de Corel Draw, numa época muito precária de tecnologia, onde ainda se fazia muita coisa a mão. Desde cedo o designer mostrava o seu talento, sendo responsável por criar alguns escudos de escolas locais. Mais tarde ficou conhecido por criar também logos para políticos locais, camisas de festas de largo, gincana, particulares, para grupos e até para a prefeitura local.
Aos 21 anos Peterson prestou e passou no vestibular para Design Gráfico e para Publicidade e Propaganda, preferindo a primeira e ingressando assim na profissão que mudaria sua vida.
Aos 25 anos teve seu primeiro emprego em Salvador e a partir de então começou a fazer parte do mercado soteropolitano, passando por agências e empresas, como: Objectiva, Morya, Propeg, Ativa Marketing, Grupo Target, Revista Let’s Go, trabalhando ainda como arte-finalista na primeira campanha da presidenta Dilma Rousseff, com Duda Mendonça.
O empreendedorismo cresceu com a abertura do seu próprio escritório “DesigncomDendê”, aos 28 anos. Decidido a fortalecer seu nome “Peterson Sitônio”, passou a se tornar diferenciado no mercado pela sua simpatia em atender e agradar os seus clientes com seu jeito doce e carismático, fruto da simplicidade da sua criação no interior.
Aos 29 anos o designer resolveu focar seu trabalho em um único assunto “Criação e Fortalecimento de Marca” dentro do mercado baiano. Passou então a fazer cursos, ler livros de especialistas e pesquisar muito para ter referências. Hoje atua no mesmo segmento e se compromete a entregar trabalhos bem cuidados. Seu talento foi enriquecido com o seu perfil perfeccionista, de quem não se contenta em fazer bem um trabalho, e se dedica para fazer sempre mais. O designer é entusiasta da fotografia, adora ler livros, além de ser apaixonado por filmes, skate e surf.
Em 2010 criou o projeto Evolution Board que transformou sua vida e passou a ser conhecido no mundo inteiro, tendo clientes em quase todos os estados brasileiros, bem como de outros países, França, Califórnia, Itália, Portugal, Canadá e Alemanha.
Em 2014 criou um movimento para fortalecimento do surf longboard na capital, onde originou e organizou o I Festival de Longboard Clássico da Bahia no ano de 2019 na Praia do Flamengo.
Em 2020 criou o primeiro e único podcast em rede nacional de surf clássico Cultura Longboard, disponível em todas as plataformas digitais.
Peterson sabe que esse trabalho de criação e fortalecimento de marca é um processo que pode durar toda uma vida. O tempo passa rápido e as tendências mudam a todo instante. O design é uma evolução constante e está em renovação diária.

