Criação de marca

Ter uma marca forte hoje, é o desejo de todo o empreendedor que busca um espaço em um mercado de trabalho cada dia mais competitivo. Para atingir essa meta, o caminho é longo e envolve um Diagnóstico, Estratégia, Identidade, Implementação e Gestão da marca para construção de uma nova identidade visual. Uma marca mal resolvida pode ser determinante ao transmitir os conceitos de sua empresa, equivocados e confusos, idéias de amadorismo e de insegurança, quando o verdadeiro conceito seria o profissionalismo e organização. Nosso prazo de entrega para marca, logotipo e identidade visual é de 60 dias. Nós não fazemos marcas de um dia pro outro, criar marca é uma responsabilidade muito grande para nós.

Re-design de marca

Em alguns casos, principalmente em empresas sólidas e bem estabelecidas se faz necessário um redesign da marca, sem que sejam perdidas qualidades inerentes à mesma. Reforçando aspectos importantes já reconhecidos pelo seu publico. Tecnicamente o re-design ou redesenho da marca é uma refação de parte ou total do elemento visual que representa o produto, serviço ou empresa, que leva em conta todas as informações do relatório de aspectos positivos e negativos do levantamento estratégico.

Aperfeiçoamento de marca

O aperfeiçoamento é a etapa final da criação da marca e pode também ser feita de maneira isolada se for detectado através da consultoria essa necessidade. Esse processo se compara com lapidar um diamante, pegar a pedra bruta e trabalhar nela para garantir um resultado melhor possível. Dessa forma, o objetivo final é uma representação gráfica única e particular para a empresa, levando em conta todos os aspectos da marca, sendo que agora buscando enxergar todos os valores trabalhados e agregados à nova marca.

Branding

O branding consiste não apenas em ações de marketing com o propósito de aumentar a exposição da marca no mercado, mas também em ações internas na empresa, para transmitir a imagem pretendida. Além disso, o branding tem também a finalidade de incrementar o brand equity, ou seja aumentar o valor monetário da marca, considerada como um ativo da empresa – e assim aumentar o valor da própria empresa. Esse trabalho é feito por especialistas em publicidade, comunicação social (jornalismo), design de comunicação ou por agências especializados em relações públicas, marketing, administração, semiótica, design gráfico, design de moda, arquitetura etc., que visam desenvolver positivamente a reputação de marcas, produtos e organizações e alinhá-las aos objetivos organizacionais e ao público almejado.

Registro de marca

Peterson Sitônio pesquisa, classifica e auxilia no processo de registro da marca. É importante informar que somente o registro junto ao INPI protege a marca. O registro da empresa na junta comercial ou no cartório da pessoa jurídica, não garantem à propriedade e exclusividade do uso da marca em todo território nacional. Por isso, toda marca de serviços, produtos, lojas, instituições precisa do registro junto ao INPI- Instituto Nacional da Propriedade Industrial para que legalmente esteja protegida.

Identidade Visual

O designer Peterson Sitônio está apto a criar todo o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos é a imagem ampliada da marca e reforçam o conceito a ser comunicado. Junto à marca, o escritório também fornece um manual de identidade visual, que é um documento técnico que serve para estabelecer normas e critérios de reprodução da marca nas mais variadas mídias e plataformas online e off-line.

Sinalização para Empresas

Uma vez a marca pronta, se dá uma importante tarefa de sinalização da empresa, serviço, produto. O designer Peterson Sitônio tem experiência nos mais diversos tipos de sinalização, para que a marca ganhe o peso que merece, mostrando toda a sua força.