A evolução da marca Sport Web Brasil

Em resposta a uma nova estratégia e um reposicionamento de marca, Candida Navarro, CEO da marca Sport Web Brasil me procurou para fazer o re-design da marca que ela criou em 2019.

A Sport Web Brasil é uma multiplataforma de comunicação, formada por: Web rádio, Portal Interativo, aplicativos e canal de tv, com o conteúdo voltado para o universo do esporte, do lifestyle, da música e do entretenimento, com conteúdos variados, pautados em vivências esportivas, saúde desportiva, bem-estar, turismo esportivo, meio ambiente e inclusão social através do esporte.

Uma marca forte necessita de de coerência e boa leitura. Por isso foram criados padrões em todas as manifestações gráficas, garantindo uniformidade e harmonia.

O objetivo deste manual é orientar e facilitar a utilização correta dos elementos que identificam a marca, facilitando a aplicação e consequentemente, a assmilação por parte do público alvo.

O símbolo visual reúne todo conceito empregado na marca para representar todas as modalidades.

Para evitar interferência de outros elementos gráficos e preservar a integridade e legibilidade da marca deve ser resguardado um espaço ao seu redor. Esse espaço atribuímos o nome de “área de proteção”.

Para determinar a área de proteção da marca, usaremos a altura do tipo como medida. Esse valor é igual a ”X” e determina o tamanho do espaço que deve ser reservado à marca.

Independente da aplicação, é importante que nada interfira nesse espaço.

Para representar a marca central/principal da Sport Web Brasil, foi escolhido a ponteira da bússola por simbolizar o verdadeiro sentido da busca pela aventura de forma geral, para qualquer modalidade esportiva.

É uma versão reduzida que funciona como um emblema e poderá ser usada em casos mais específicos como carimbos, adesivos, brindes, bordados, ícones de rede social, favicon, etc.

A marca pode se comportar nas redes sociais de diversas formas, utilizando os elementos visuais para compor as peças gráficas.

Quer fazer o re-design de sua marca? Clique no link abaixo e fale comigo