Do naming a marca do Galpão 33

Uma das maiores dificuldades hoje para quem está abrindo uma empresa nova é achar um nome ideal para o seu negócio. Hoje ter um bom nome é tão importante quanto ter uma boa marca, aliás, ambos estão interligados, andam juntos. É uma soma que impacta diretamente no resultado da sua empresa. Vou dar um exemplo: Imagina se Coca-Cola vendesse Fanta ou se Ferrari fosse Fusca? Ah, vou dar um exemplo melhor ainda, lembrei aqui agora de uma feira que fui do Sebrae aqui na cidade de Salvador e em um dos stands que passei, o expositor exibia uma marca com todos os traços e nomes perfeitos para uma deliciosa feijoada, mas sabe o que ele vendia? Bolinhos de bacalhau. Isso mesmo!

O nome de uma marca pode definir tudo que ela significa. Existe um velho ditado que diz “uma boa imagem vale mais do que mil palavras” isso funciona muito bem para uma propaganda, acredito que essa frase foi até de uma campanha da Diagnoson. Porém, não é o caso quando se refere sobre o nome da marca. Nesse caso ai se trata do slogan da empresa Diagnoson, que também não deixa de ser uma parte super importante da marca.

Criar um bom nome é tão importante quanto se ter uma boa marca. Para chegar no nome Galpão 33 ou Galpão Trinta e Três, foi um verdadeiro desafio, porque além de ter que achar um nome bom e forte, precisávamos achar um nome disponível na única rede social e mais visualizada pelo público alvo, o instagram. Sim, você que está lendo, se um dia já tentou criar uma conta na rede social para sua marca/negócio ou produto, sabe o quanto é difícil encontrar um nome disponível para registro. Ainda tem aqueles que criam e não postam nada, criam apenas para prender o nome. Achar o nome Galpão 33 deu um trabalho imenso, afinal, é uma nova empresa, não tinha uma marca anterior, era tudo novo, do zero. Na imagem acima, mostro um pouco do trabalho de construção do nome. O nome Galpão 33 é um resumo de tudo que a empresa oferece, é um resumo de ideias, é um local onde existem pessoas criando diariamente as peças de madeira. É onde tudo acontece!

Leia mais um pouco aqui sobre a importância estratégica do Naming para seu negócio. Clique aqui!

Dentre as principais características para construção da marca, busquei usar um conceito da natureza, criar uma marca leve, bonita e que pudesse ser levada com o vento para os quatro cantos do mundo, assim como as folhas que caem das árvores, o pólen que se multiplica, a direção no sentido positivo e o propósito.

A marca do Galpão 33 é a representatividade dos elementos da natureza, alinhada com o propósito e a gratidão.

Ainda não tem um nome ou uma marca para sua empresa/negócio ou produto?