Identidade Visual, Marca
Deleit
Essa com certeza foi a marca do ano. A Deleit era uma Confeitaria e Cafeteria da cidade de Catu, interior aqui da Bahia. Fiz essa marca no ano de 2016 e toda inspiração dela veio através de uma conversa com dona Nilzete, a responsável por todas as delícias desse lugar aconchegante com cheirinho de café e comidinha caseira.
Foi um verdadeiro desafio criar esta marca, porque não era apenas um serviço que a loja oferecia, existiam produtos e guloseimas personalizadas que levavam a marca da confeitaria e cafeteria Deleit. Do naming até o produto final, foi tudo desenvolvido aqui de dentro do estúdio. A inspiração do nome veio do seu ingrediente principal “do leite” ou “d’ leite”.
Não existe receita para criar um nome bom, um nome forte para sua marca. O segredo é descobrir as estratégias, traçar caminhos diferentes e dar sentido para novas ideias. Não é simplesmente achar no chutômetro. Isso, claro, se você realmente estiver disposto a encarar um negócio de verdade, afinal, tempo é dinheiro e por tão pouco que você possa gastar em um “chutômetro” você já perdeu tempo e dinheiro, que hoje vale ouro. A nome Deleit foi como um tiro na mosca, certeiro, tanto na escrita, como na sonorização, foi perfeito. O fato de não existir uma rede social forte na época, foi mais fácil encontrar um nome disponível para registro.
Quer ler mais sobre a importância do Naming? Clica aqui
Por que a marca precisa ter sentimento? Clique aqui