Se as empresas cumprem suas promessas de significado no mesmo grau em que oferecem produtos e serviços de qualidade, elas ajudam os clientes de duas maneiras
Oferecendo um produto ou serviço funcional.
Ajudando as pessoas a experimentar o significado na vida cotidiana.
Enfatizar o significado da marca, enobrecem a vida. Um exemplo básico é: Se uma pessoa se sente atraída por outra sem vivenciar o significado e no momento em que ambas se conectam a uma história de amor, o arquétipo do Amante é evocado e o mundo se enche de vida.
De certo modo, tornar as marcas vivas para as pessoas, como o exemplo da imagem deste post, a figura do Pinóquio, assemelhado a uma história que escutamos desde criança, nas quais um objeto inanimado ganha vida. Fazer aquele boneco pulsar foi transmitir um significado que fez o mundo se relacionar com o produto como se fosse realmente vivo.
Quem nunca disse “Não minta não que seu nariz vai crescer” com isso, o boneco do Pinóquio já foi recorde de vendas.
Não queira ser mais uma marca. Busque dar sentido para seu produto ou serviço para se tornar único!